15 novembro 2013

Especial PS4

Sou eu Arthur,mas to com um bug dos infernos na caixa de texto do blog então to escrevendo no word pra postar aqui ;/    
Bem, como o título já diz eu vou fazer aqui um especial sobre o PS4, que ainda nem foi lançado e já teve problemas!




Embora o PlayStation 4 ainda não tenha sido lançado oficialmente - será amanhã, dia 15 -, alguns usuários que obtiveram acesso antecipado ao console estão relatando defeitos na saídas HDMI.

Um usuário relatou ao portal IGN que seu Playstation 4 deu problema na saída HDMI depois que começou a usar o aplicativo da Netflix. O primeiro sistema "retail" recebido pelo site Kotaku também teve defeito no conector HDMI, onde simplesmente não emitia sinal algum.

Dois outros usuários do NeoGAF, que tiveram acesso antecipado ao console através de uma promoção da Taco Bell, também relataram problemas semelhantes com saídas HDMI.

Outro consumidor, Arogon (um usuário do Reddit) relatou que seu console nunca funcionou. Ele acendia as luzes mas não enviava sinal de vídeo para a TV. A primeira coisa que ele fez foi ligar para o suporte da Sony PlayStation, onde disseram para "não devolver para a loja". Mais tarde ele ligou novamente para o suporte da Sony, e desta vez o atendente disse que iria falar com o seu supervisor. Após a ligação cair, ele ligou novamente e teve a resposta de que não poderiam fazer nada até sexta-feira, dia do lançamento oficial do Playstation 4.

Mais tarde na mesma noite, um representante da Sony entrou em contato com Arogon, e informou que seria enviada uma caixa naquela mesma noite para a casa dele, para que pudesse colocar o console nela para ser recolhido. Ainda informaram o prazo para receber um novo console: 5 ou 6 dias. Além disso, creditaram em sua conta da PSN o valor de US$ 10,00.


A IGN teve o mesmo problema, mas aconteceu após o console já estar funcionando. De acordo com o portal, o console parou de funcionar após ser atualizado para a versão 1.50. Os editores tentaram de tudo para que o console pudesse voltar a funcionar, mas foi tudo em vão: testaram novos cabos HDMI, outras entradas (Inputs), uma TV nova, colocaram um disco no console durante a inicialização do sistema, ligaram na Internet, manteram pressionado o botão de energia durante a inicialização por sete segundos para tentar restaurar, e nada funcionou.



Curiosamente, eles pressionaram levemente o topo do console e algumas imagens piscaram na TV por alguns segundos, mostrando o menu principal do Playstation 4. A IGN recebeu uma resposta da Sony PlayStation, cujo escritório fica perto da sede oficial do portal em São Francisco, EUA. Um representante da Sony foi até a IGN recolher o Playstation 4 quebrado com o objetivo de fazer uma investigação técnica.

Shuhei Yoshida, da Sony, postou em seu Twitter que a empresa está investigando os fatos e disse acreditar que seja um problema isolado.


Sony está investigando problemas com alguns PlayStation 4



A Sony está investigando falhas no hardware de "um número pequeno" de PlayStation 4, revelou Shuhei Yoshida, Presidente dos Estúdios Globais da Sony.

Com o aproximar do lançamento da PlayStation 4 nos Estados Unidos, que ocorrerá amanhã, dia 15 de novembro, começam a chegar à Internet relatos de algumas consoles que deixaram de funcionar. Vários vencedores de um passatempo organizado pela Sony e pela empresa Taco Bell estão a dar problemas, assim como as unidades recebidas pelos sites IGN e Kotaku - neste caso o problema parece estar relacionado com a saída HDMI.

"Estejam descansados que estamos a investigar os problemas com a PlayStation 4 que foram reportados", escreveu Yoshida numa mensagem deixada no Twitter.

"O número é muito pequeno quando comparado com as unidades enviadas para as lojas, acreditamos que são incidentes isolados", continuou Shuhei Yoshida.

A primeira prova de fogo para a nova consola da Sony acontecerá já neste fim de semana, horas depois da consola chegar ao mercado americano. Quando a consola chegar à Europa no dia 29 de novembro já teremos uma ideia mais apurada se estes são casos isolados ou não.


Créditos

1 comentários:

  1. Lembre-se também que, se estiver afim de economizar alguns mangos e for comprar direto dos EUA, a garantia internacional NÃO se aplica no Brasil.

    ResponderExcluir