Se você não leu a primeira parte, recomendo que leia AQUI
Então vamos ao segundo jogo, Zelda II: The Adventure of Link. Sim, esse foi o único jogo que se chamou apenas Zelda, sem o "The Legend of". Zelda II acontece logo em seguida de TLoZ. Ganon havia sido derrotado por Link e o mundo entrou numa era de paz? Não, isso NUNCA acontece no jogos! Link derrotou Ganon (e fez saquito xerê na face dele), porém havia o perigo de ele retornar. Certo dia Link percebeu um símbolo estranho na sua mão (dou um prêmio para quem adivinhar a Triforce, obviamente) e procurou a serva Impa, que levou Link (para a cama) para o North Castle, onde eles encontram a Princesa Zelda adormecida, vítima de uma magia de sono. As Triforces (ou partes, como você preferir) da Sabedoria e do Poder estavam protegidas no reino. Mas cadê a Triforce da Coragem? Bem,por algum motivo, Link deveria derrotar chefes de seis palácios e deixar cristais em cada um deles para recuperar a Triforce da Coragem e assim conseguir juntá-la com as outras Triforce e assim acordar Zelda.
A primeira coisa que chama a atenção é uma jogabilidade baseada em side-scrolling, algo que nunca mais voltamos a ver em TLoZ. Mas também há a característica visão de cima dos Zeldas
A primeira coisa que chama a atenção é uma jogabilidade baseada em side-scrolling, algo que nunca mais voltamos a ver em TLoZ. Mas também há a característica visão de cima dos Zeldas
para uma Dungeon, por exemplo. E sim, nesse jogo nos tínhamos um mapa de toda a Hyrule e podíamos percorre-lo à pé. Emocionante, não?
Outra coisa que mudou, como podem ver na imagem ao lado, e nunca mais voltou, são a magia (mana), XP e pontos de experiência que poderiam ser distribuídos em habilidades. A magia podia ser usada para, por exemplo, pular mais alto. É considerado um dos "Zeldas" mais difíceis, senão o mais difícil.
O gráfico do jogo estava incrível. A jogabilidade original estava de volta, então não tem muito o que falar sobre isso.
E um item muito especial para todos os jogadores de Zelda apareceu pela primeira vez nesse jogo(a Zelda deu para o Link), a Master Sword, que é a única espada capaz de liquidar o mal. Nesse jogo há a incrível troca entre Light World e Dark World
Por hoje é só, fico por aqui (era para ter mais um jogo, só que ia ficar muito grande). Câmbio e desligo.
Outra coisa que mudou, como podem ver na imagem ao lado, e nunca mais voltou, são a magia (mana), XP e pontos de experiência que poderiam ser distribuídos em habilidades. A magia podia ser usada para, por exemplo, pular mais alto. É considerado um dos "Zeldas" mais difíceis, senão o mais difícil.
Exemplo do mapa de Zelda II |
Então bora pro... Próximo!
TLoZ: A Link to the Past foi lançado em 1992 e foi o último Zelda a ser lançado para o saudoso SNES. A história do jogo era que Ganondorf (Sim, a
forma humana) apoderou-se da Triforce, porém foi selado pelos Seven
Sages. Mas Ganondorf tomou controle sobre Agahnim, um poderoso mago.Cara dos Seven Sages ao ficarem sabendo do plano de Ganondorf |
O gráfico do jogo estava incrível. A jogabilidade original estava de volta, então não tem muito o que falar sobre isso.
E um item muito especial para todos os jogadores de Zelda apareceu pela primeira vez nesse jogo
Por hoje é só, fico por aqui (era para ter mais um jogo, só que ia ficar muito grande). Câmbio e desligo.
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