17 agosto 2013

The Legend of Zelda #1: Como tudo começou... E o primeiro jogo

  E aí galera, blz? Aqui é o TheFeMR (novato): )  Para a vossa alegria, hoje eu venho começar minha nova série sobre os jogos da série The Legend of Zelda (TLoZ) Então vamos ao que interessa, COMO TUDO COMEÇOU...
  A data era: 21 de fevereiro de 1986, porem, para contar como tudo começou, vamos ter que voltar ainda mais no tempo (Fell Like a Senhor do Tempo) para a infância do mestre nintendista, o grande Miyamoto: 
  - "Quando eu era criança, fui caminhar e encontrei um lago. Foi uma surpresa para mim encontrar aquilo. Quando viajava pelo país sem uma mapa, tentando achar meu caminho, e encontrando coisas incríveis por onde eu passava, percebi como era se sentir numa aventura."
  Sim, a inspiração para o primeiro TLoZ (que no oriente chamava-se The Hyrule Fantasy) veio da infância de Miyamoto! Parece ridículo, não? Mas a verdade, é que o 1º TLoZ foi o primeiro jogo a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades vendidas. Além disso, nas dungeons de Zelda, Miyamoto recriou os corredores e labirintos(?) de sua casa.  Vamos então ao primeiro jogo, o segundo mais vendido de toda a saga, só perdendo para o clássico Ocarina of Time, que marcou gerações gamers e é considerado até hoje, não só o melhor Zelda, mas também o melhor jogo de todos os tempos (o que a nostalgia não faz...)


  A história era simples, mas a cada jogo, Zelda recebe uma polida a mais (tipo os gráficos de CoD). A história era que Hyrule foi invadida e a Triforce do Poder foi roubada pelo príncipe das trevas, Ganon (que em frente viria a ser a forma bestial de Ganondorf). Temendo o pior, a princesa Zelda divide a Triforce da Sabedoria em oito partes e as espalha por todo o reino de Hyrule. Se as três partes da Triforce fossem reunidas por uma pessoa boa, o mundo entraria numa era de paz e sabedoria, mas, se fosse alguém malvado, o mundo entraria numa era de trevas. Por algum motivo, o simples camponês Link tem que ser o herói de todo o mundo e recuperar os pedaços da Triforce para enfrentar o vilão Ganon na Death Mountain e resgatar a Zelda.
  No jogo nós podíamos nos mover, atacar e usar itens, como poções e a bomba. Parece simples, mas na época, rapaz... Ah, a propósito, antes de você sofrer dano, você conseguia arremessar a espada inúmeras vezes. Incomum, não? Eu não sei como o gráfico era para a época, então deixa quieto. E as músicas, ah, as músicas... Aquilo sim era nostalgia pura!(Mesmo que só uma ficasse na cabeça...) Olha só isso!
Bom demais!
  Informações retiradas da Nintendo World Collection: The Legend of Zelda

  Por hoje é só, até a próxima parte da saga. Câmbio e desligo.

0 comentários:

Postar um comentário