A informação partiu do blog de Lowrie. Segundo ele, um dos principais motivos pelo qual a Valve não estaria trabalhando no terceiro capítulo da sua maior franquia seria porque a tecnologia de captura de movimento ainda é limitada.
Para explicar o que ele quis dizer, a explicação foi a seguinte: “uma das melhores coisas de Half Life 2 era que todos os personagens que você encontravam no jogo olhavam para você durante a conversa não importa onde você fosse ou ficasse. Com a captura de movimentação, isso seria impossível, ou pelo menos é impossível atualmente. Assim que você filma um ator falando, é aquela posição do rosto que o personagem vai adotar” ou seja, ainda não é possível gerar expressões faciais dinâmicas, então o ator teria que repetir a mesma cena uma porrada de vezes para que o jogo tivesse os movimentos faciais (e corporais também) pré-programados.
“Eu tive conversas com um empregado da Valve recentemente sobre alguns dos desafios envolvidos no desenvolvimento de HL3 e até onde eu sei, eles estão pensando sobre isso, mas se eles conseguem resolver esses desafios ou querem resolvê-los ao invés de se focar em outros projetos, isso eu não sei”.
Bom, a Valve é bastante perfeccionista com os seus projetos então é bem compreensível que eles talvez estejam esperando a tecnologia avançar mais para nos deixar de boca aberta com o próximo Half-Life.
Para explicar o que ele quis dizer, a explicação foi a seguinte: “uma das melhores coisas de Half Life 2 era que todos os personagens que você encontravam no jogo olhavam para você durante a conversa não importa onde você fosse ou ficasse. Com a captura de movimentação, isso seria impossível, ou pelo menos é impossível atualmente. Assim que você filma um ator falando, é aquela posição do rosto que o personagem vai adotar” ou seja, ainda não é possível gerar expressões faciais dinâmicas, então o ator teria que repetir a mesma cena uma porrada de vezes para que o jogo tivesse os movimentos faciais (e corporais também) pré-programados.
“Eu tive conversas com um empregado da Valve recentemente sobre alguns dos desafios envolvidos no desenvolvimento de HL3 e até onde eu sei, eles estão pensando sobre isso, mas se eles conseguem resolver esses desafios ou querem resolvê-los ao invés de se focar em outros projetos, isso eu não sei”.
Bom, a Valve é bastante perfeccionista com os seus projetos então é bem compreensível que eles talvez estejam esperando a tecnologia avançar mais para nos deixar de boca aberta com o próximo Half-Life.
Bem, eu não acredito que depois de tantos ARG's a Valve faça uma coisa dessas..... Serio cara....
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