27 novembro 2013

Skyrim - Arquivo Imperial

Olá pessoal!

Hoje estarei começando um novo quadro no blog, chamado "Arquivo Imperial" que se trata de várias histórias sobre o continente de Tamriel e a província de Skyrim, assim como várias outras histórias do plano "Mundus" que é o lugar onde se passa os jogos da série. Todos os conteúdos aqui citados são da Fã-Page do Facebook The Dragonborn Comes.

UM SONHO DE SOVNGARDE



Em poucas horas, provavelmente estarei morto.
Eu e meus homens, todos Nórdicos de Skyrim, logo nos juntaremos às legiões do Imperador no ataque à cidade Imperial. Os aldmeri estão entrincheirados dentro e nossas perdas serão graves.
É um lance desesperado, pois se não recuperarmos a cidade, perderemos a guerra.Ontem à noite orei ao poderoso Talos por coragem e força na batalha vindoura.
Nestas horas frias que precedem a alvorada, me sento para escrever o relato de um sonho que tive a pouco tempo.
Acredito ser este sonho a resposta às minhas orações, e gostaria de transmitir a sabedoria contida a meus parentes, para que usem nas batalhas que ainda lutarão nos anos após minha morte.
No sonho, andava pela névoa em direção a um som alegre, de risos e canções do norte. Logo a neblina se desfez, mostrando à minha frente um grande abismo. Águas trovejavam em suas bordas, tão profundo que não se via o fim.
O único meio de travessia era a grande ponte de ossos de baleia, então segui por ela.
Após alguns passos sobre a ponte, encontrei um guerreiro, triste e forte. ''Eu sou Tsun, o mestre dos testes'', me disse, sua voz ecoando e ecoando nas paredes das altas montanhas à nossa volta.
Com um gesto, me pediu que passasse. Sabia em meu coração que a passagem me foi concedida por ser apenas um visitante. Chegando a hora de aqui voltar, após minha vida mortal. Dizem as lendas que deverei enfrentar esse temível guerreiro num combate singelo.
Além da ponte, se erguia um grande prédio de pedra, tão alto que parecia tocas as nuvens. Esgotando todas minhas forças, abri a imponente porta de carvalho e vi o grande salão iluminado por tochas.
Aqui se reuniam os maiores heróis Nórdicos, todos bebendo hidromel servido de grandes barris e cantando canções de batalha. Leitões giravam num longo espeto de ferro sobre um fogo crepitante. Minha boca salivou com o cheiro da carne assada e meu coração ficou feliz ouvindo as antigas canções.
''Venha!'' gritou um homem grisalho sentando numa alta cadeira de madeira. Este eu sabia ser Ysgramor, pai de Skyrim e dos Nórdicos. Aproximei-me e ajoelhei diante dele.

''Você está em Sovngarde, o salão dos mortos honrados. Agora, diga o que quer de mim, filho do norte'', bradou.''Busco conselhos'', disse eu, ''amanhã lutarei uma batalha desesperada e meu coração está cheio de medo.''
Ysgramor ergue o jarro aos lábios e bebeu até que estivess vazio. Então falou mais uma vez.
''Lembre-se sempre disso, filho do norte: um Nórdico é julgado não pelo modo como viveu, mas sim pela maneira como morreu''.
Com isso, deixou de lado seu jarro, levantou o punho no ar e gritou com grande alegria.Os outros heróis se levantaram e aplaudiram em resposta.
O som ainda ressoava em meus ouvidos ao acordar. Reuni meus homens e contei-lhes a minha visão. As palavras pareceram encher de coragem os seus corações.
Os chifres estão soando e as bandeiras erguidas. Chegou o momento de reunir.
Que Talos nos conceda a vitória neste dia e se for achado digno, que possa mais uma vez ver o grande salão de festa.
- Skardan Free-Winter.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do meu primeiro quadro, deixem o feedback de vocês para os próximos posts!

0 comentários:

Postar um comentário